Edital


Nº 01/2017

PROJETO JOVEM EMPRESÁRIO 

EDITAL DE REGULAMENTAÇÃO E CREDENCIAMENTO NO PROGRAMA JOVEM EMPRESÁRIO

CURITIBA

MAIO/2017

PROJETO JOVEM EMPRESÁRIO, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 22.882.197/0001-71, com sede na Rua Aristides Athayde, 76 - 82520-050Jardim Social - Curitiba - PR, e-mail: projeto@projetojovemempresario.com.br, neste ato representada legalmente por Kauana Yrina Avila Vissotto, estabelece com o presente Edital regras e procedimentos de credenciamento para participação do processo seletivo das pessoas jurídicas como ENTIDADES PARTICIPANTES por meio do PROGRAMA JOVEM EMPRESÁRIO.

 

Integra este Edital, para todos os fins, o Regulamento do Programa JOVEM EMPRESÁRIO

 

 

DA DEFINIÇÃO DO PROGRAMA

 

Art. 1º O Programa Jovem Empresário tem por objetivo transformar a visão do jovem empresariado a partir da troca de experiências e conhecimentos para fortalecer ainda mais o potencial de cada pessoa no intuito de gerar resultado para todos, através de capacitação, mentoria e conexão para negócios inovadores no Brasil.

Parágrafo Único: O Programa Jovem Empresário será executado na cidade de Curitiba no decorrer de 12 meses, com início previsto para Agosto de 2017.

 

DAS MODALIDADES DE Fale Conosco

 

 

Art. 2º O Jovem Empresário é constituído pelas seguintes Modalidades de Atendimento, definidas a partir do resultado que se propõem a obter:

 

I.    Acesso a conteúdos especializados a fim de capacitar os participantes nas competências necessárias para o desenvolvimento de um negócio inovador.

 

II.   Possibilidade de apresentação do negócio para investidores e executivos de grandes empresas.

 

III.  Integração com outros programas públicos e privados de fomento a empresa/empresa/startup/idea/idea.

 

IV.  Relato dos cases organizados em um Livro a ser publicado ao final do programa.

 

Art. 3º As atividades desenvolvidas pelo Programa Jovem Empresário, cada uma das Modalidades e Temas ocorrerão da seguinte forma:

 

·         Plataforma online,

·         Atividades formativas,

·         Mentoria individual.

 

DOS ATORES E DAS RESPONSABILIDADES

 

 

Art. 4º O Projeto Jovem Empresário, é responsável pela gestão, operacionalização e correto cumprimento do Programa bem como deste Edital.

 

Art. 5º Os Mentores, pessoa física com qualificação técnica especializada, serão responsáveis por um encontro mensal de acordo com disponibilização prévia e concederá o conteúdo com base no know how, que servirá para alimentação da plataforma, bem como para o desenvolvimento do livro.

 

DAS VEDAÇÕES

 

 

Art. 6º. É vedado o atendimento a potencial empresário, potencial empreendedor e a empresas de médio e grande porte por meio do Programa Jovem Empresário, conforme critério de faturamento previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 e suas alterações.

 

Art. 7º É vedada a divulgação pública do Projeto Jovem Empresário pelas ENTIDADES PARTICIPANTES, por meios eletrônicos, impressos, sites ou qualquer outro meio de divulgação.

 

Art. 8º É vedada a inscrição de negócios por quaisquer pessoas (física ou jurídica) envolvidas na organização e execução do Programa, assim como funcionários (e empresas por ele investidas).

 

DAS OBRIGAÇÕES

 

 

Art. 9º. São obrigações do Projeto Jovem Empresário

 

I.    Definir as estratégias, diretrizes e normas do Programa Jovem Empresário;

II.   Coordenar a execução do Programa Jovem Empresário;

III. Articular parcerias com entidades públicas e privadas em nível regional;

IV. Avaliar resultados e garantir o fiel cumprimento do Programa;

V.  Disponibilizar plataforma on line com conteúdo especializados utilizados para capacitar os participantes do programa Jovem Empresário nas competências necessárias.

VI.  Zelar pela qualificação dos profissionais que operam ou atuam na função de MENTORIA;

 

Art. 10º. São obrigações das ENTIDADES PARTICIPANTES:

 

I.       Se comprometer a participação de no mínimo 70%( setenta por cento) de frequência nas atividades propostas;

II.      Emitir relatório mensal com o desenvolvimento das atividades previstas no plano de metas mensal, estabelecido em conjunto com o MENTOR;

III.     Cumprir os prazos contratuais e, quando necessário, propor a reprogramação justificada do cronograma de execução do relatório;

IV.    Garantir a veracidades das informações prestadas no relatório;

V.     Garantir a confidencialidade das informações obtidas durante a execução do Programa Jovem Empresário;

VI.    Cumprir, fielmente, as obrigações assumidas no cronograma de execução, de modo que os serviços contratados se realizem com esmero e perfeição, executando-os sob sua inteira responsabilidade;

 

DO CREDENCIAMENTO

 

 

Art. 11. O processo de credenciamento será realizado pela internet, pelo preenchimento do formulário online no seguinte endereço eletrônico: http://www.projetojovemempresario.com.br

 

Art. 12. São Requisitos para o credenciamento:

I.    Ser pessoa jurídica legalmente constituída no país, em operação há pelo menos 4 (quatro) meses, nos termos da legislação vigente, cuja finalidade e ramo de atuação estejam em consonância com o objeto do Programa Jovem Empresário;

II.   Comprovar experiência nas áreas temáticas para as quais se inscreveu;

III. Ser habilitado neste Edital.

IV. Enviar um vídeo de no máximo 5 min contando a respeito do seu projeto nos quesitos, cliente, inovação, produto e viabilidade.

 

Art. 13. Para inscrição no credenciamento deverão ser observadas as seguintes considerações:

I.    As inscrições serão realizadas via internet, no endereço eletrônico http://www.projetojovemempresario.com.br e permanecerão abertas por tempo indeterminado;

II.   Somente poderão solicitar o credenciamento no Programa Jovem Empresário representante (s) legal (is) da entidade solicitante, com poderes devidamente constituídos por documento formal e legalmente válido;

 

DA CONTRATAÇÃO, FORMA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

 

 

Art. 14. As ENTIDADES PARTICIPANTES aprovadas, ficarão habilitadas especificamente para atuar no Programa Jovem Empresário.

 

Art. 15. O credenciamento terá vigência anual, e será cobrado o valor de R$ 3.840,00 (três mil oitocentos e quarenta reais) com as seguintes condições de pagamento:

·         5% (Cinco por cento) de desconto para pagamento á vista;

·         12 parcelas consecutivas por meio do Pag Seguro ou cartão de crédito;

 

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

 

Art. 16. O presente Edital vincula-se para todos os fins ao seu regulamento e demais anexos

 

Art. 17. É de responsabilidade da ENTIDADE PARTICIPANTE a precisão e a veracidade das informações prestadas para o seu credenciamento no Programa Jovem Empresário.

 

Art. 18. O Projeto Jovem Empresário poderá, se assim lhe convier, suspender o processo de credenciamento pelo tempo que julgar necessário.

 

Art. 19. O descredenciamento de ENTIDADE PARTICIPANTE pelo Projeto Jovem Empresário não gera direito a qualquer indenização para a ENTIDADE PARTICIPANTE

 

Curitiba, 29 de maio de 2017


PROJETO JOVEM EMPRESÁRIO – CNPJ 22.882.197/0001-72

Kauana Yrina Ávila Barbosa Vissotto